quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Será?

Postado por Carla Libório às 04:07
Bom, não contei aqui mas a Lillian já está com aparelho há quase 2 meses. Depois de colocá-lo, o desenvolvimento de fala foi surpreendente. Ela aprendeu a falar algumas expressões, do tipo "espera um pouco (peraupoco), "já vou" (závô), alguns nomes de coisas, além de palavras como "coloca" "tira" "amarrar" "quebrou" "remédio", tudo do jeitinho dela, mas perfeitamente inteligível. 

E eu estou mega feliz com isso, claro. Cada pequena expressão, palavra diferente é motivo de risos e parabéns e comemoração. Mas... E sempre tem um mas...

Na primeira consulta em Marília/SP para avaliação, a fono fez alguns testes simples escondendo a boca e falando algumas palavras simples pra ver se a Lillian entendia somente pelo som, sem visualizar a movimentação da boca da profissional. A minha princesa respondeu a todas as palavras, sem errar nenhuma! Ótimo! Depois fomos pra cabine pra fazer a audiometria e foi ótima também, deu pra notar que ela realmente parecia ouvir mais sons. Perfeito não é?

Aí, ao fim da consulta, a fonoaudióloga me perguntou se tinha me ensinado a limpar e trocar a pilha do aparelho. Eu disse que não. Nesse momento ela conferiu e percebeu que a pilha do aparelho da Lillian tinha acabado, ou seja, o aparelho estava desligado. Todos os testes foram feito sem o aparelho, então.

O que devo pensar eu? O tempo que a pilha do aparelho estava funcionando foi suficiente para que ela apresentasse esse desenvolvimento. ou na verdade minha filha tem outro problema que não seja déficit auditivo ou que se some a perda?

O que devo pensar, meu Deus?



0 comentários:

Postar um comentário

 

Lilly e Xande Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea